Polícia realiza operação contra facções no Engenho Velho da Federação
Operação Intervenção deixa cinco suspeitos localizados no Engenho Velho da Federação, em Salvador, com prisões e mortes em confronto.
Prisões e mortes confirmadas
A Operação Intervenção, deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), contra integrantes de facções que atuam no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, já resultou em cinco suspeitos localizados. Do total, três foram presos e dois morreram em confronto com as forças de segurança.
Foragidos da Justiça capturados
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os presos eram foragidos da Justiça e foram encontrados nas localidades do Forno e da Baixa da Égua. Ainda de acordo com o órgão, na mesma região, outro suspeito abriu fogo contra os policiais, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele, as equipes apreenderam uma arma de fogo e munições.
Atuação também em Santo Amaro
A operação também se estendeu à zona rural de Santo Amaro, onde equipes dos Batalhões Apolo e Rodoviário da Polícia Militar localizaram um traficante conhecido como Piloto, envolvido em homicídios, extorsão contra moradores do Forno e roubos.
Confronto e apreensões
Durante a tentativa de prisão, houve confronto e o criminoso acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No local, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.
Balanço parcial da Operação Intervenção
Com as ações, a SSP contabiliza prisões, mortes em confronto e apreensão de armas, destacando que a operação continua no intuito de enfraquecer o crime organizado na capital baiana e região metropolitana.
