Isaquias Queiroz encerra Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros e foca nas Olimpíadas de 2028
O medalhista olímpico Isaquias Queiroz brilhou no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, conquistando seis medalhas de ouro nas seis finais que disputou em Lagoa Santa, Minas Gerais. O baiano se destacou nas provas dos C1 e C2, incluindo as disputas dos 200 metros, 500 metros e 1000 metros.
Desempenho no Campeonato Brasileiro
Isaquias Queiroz subiu ao pódio em todas as finais que participou, acumulando seis medalhas de ouro. Além do excelente desempenho nas provas individuais e em duplas, o atleta já havia conquistado destaque na prova dos C1 1000 metros, realizada na última quinta-feira, 12. Sobre sua performance, o canoísta comentou: “Conquistei seis ouros e fico muito feliz com esse resultado no Brasileiro. Agora posso dar uma pausa e depois focar nos próximos campeonatos e na próxima Olimpíada.”
Foco nas Olimpíadas de 2028
Após sua participação no Campeonato Brasileiro, Isaquias revelou que considera seguir sua trajetória até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Inicialmente, ele cogitava a possibilidade de encerrar a carreira devido ao desgaste físico e emocional de anos em alto rendimento, mas afirmou que o tempo de reflexão em sua terra natal, Ubaitaba, foi decisivo para reconsiderar a decisão. “Vamos treinar até Los Angeles. Se der, a gente vai estar lá”, afirmou o atleta.
Histórico Olímpico de Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz já é um nome consagrado na canoagem mundial. Além da prata conquistada nos Jogos de Paris (2024), ele também tem no currículo um ouro em Tóquio (2020), além de duas pratas e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016).