Carol Santiago conquista terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024
Pernambucana se torna a mulher mais vitoriosa do Brasil na história dos Jogos
A nadadora brasileira Carol Santiago brilhou mais uma vez nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, conquistando a medalha de ouro nos 100m livre S12 (deficiência visual). Com um tempo de 59s30, a pernambucana se tornou bicampeã da prova, repetindo o feito de Tóquio-2020.
Três ouros em Paris-2024
Esse é o terceiro ouro de Carol Santiago na atual edição dos Jogos Paralímpicos. Ela já havia vencido nas provas dos 100m costas S12 e nos 50m livre S13. Com essas vitórias, Carol chegou à marca de seis medalhas de ouro na história dos Jogos, ampliando seu recorde como a mulher brasileira mais vitoriosa na competição.
Superando recordes históricos
Com essa conquista, Carol ultrapassou a velocista mineira Ádria Santos, que detinha quatro medalhas de ouro no atletismo. Agora, Carol Santiago consolida seu nome como uma das maiores atletas paralímpicas do Brasil.
Declarações de Carol após a vitória
“Eu estou muito, muito feliz, muito satisfeita. São muitas emoções. Está sendo uma competição muito intensa, maravilhosa e, gente, eu só tenho a agradecer”, comemorou Carol após garantir mais uma medalha de ouro.
Outros destaques brasileiros na final
Além de Carol Santiago, o Brasil contou com a participação da paraense Lucilene Sousa, que competiu na mesma final, alcançando a sexta colocação com um tempo de 1min02s47.