É bronze! Augusto Akio brilha e garante medalha no skate park em Paris
Nas Olimpíadas de Paris-2024, o skatista brasileiro Augusto Akio assegurou a medalha de bronze na competição de skate park, alcançando a impressionante marca de 91.85 na sua melhor volta. Pedro Barros, outro destaque brasileiro, terminou logo atrás, na quarta posição, com 91.65 pontos, enquanto Luigi Cini ficou em sétimo, com 76.89. O australiano Keegan Palmer levou o ouro com 93.11, e Tom Schaar, dos EUA, ficou com a prata ao somar 93.23.
Desempenho notável de Akio na final
Conhecido carinhosamente como ‘Japinha’, Augusto Akio começou a final na oitava posição, sendo o primeiro a realizar sua apresentação. Apesar de enfrentar quedas nas suas duas primeiras tentativas, Akio conseguiu uma volta espetacular na terceira e decisiva tentativa, garantindo a medalha de bronze com uma performance de tirar o fôlego.
Contexto histórico do skate brasileiro
Esta não é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio no skate em Olimpíadas. Em Tóquio-2020, na estreia do esporte nos Jogos, Pedro Barros conquistou a prata, também superado por Keegan Palmer. Além disso, na categoria street deste ano, Rayssa Leal adicionou mais um bronze ao seu currículo, repetindo o sucesso de sua medalha de prata em Tóquio.