Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Setur-BA promove turismo baiano em Portugal: foco em Coimbra e Porto

Setur-BA destaca turismo baiano em roadshow português, visando reforçar laços históricos e comerciais com Portugal.

Divulgação dos destinos baianos em Portugal pela Setur-BA

Na última semana, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) marcou presença no Roadshow Solférias, o maior evento itinerante de turismo de Portugal, realizado nas cidades de Coimbra e Porto. Este encontro reuniu 18 delegações internacionais, visando a promoção dos atrativos turísticos baianos entre operadores e agentes de viagens.

Conexão histórica e estratégica com Portugal

Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, destacou a importância de Coimbra e Porto como polos emissores de turistas para a Bahia. “Os portugueses têm ligações históricas com nosso estado, facilitadas por voos diários de Lisboa para Salvador, o que representa um diferencial para atrair mais negócios do setor de viagens”, explicou.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Última parada: Lisboa

Após passar por Coimbra e Porto, o Roadshow Solférias se prepara para sua última parada em Lisboa. Nesta etapa, a Setur-BA terá a oportunidade de apresentar as novidades das 13 zonas turísticas baianas a mais profissionais do turismo.

Esforços para o reconhecimento internacional

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado em ampliar a visibilidade da Bahia no cenário internacional do turismo. “Além de Portugal, já marcamos presença em eventos na Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Chile, como parte de nossa estratégia de captação de voos e promoção dos nossos destinos”, afirmou.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares