Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

WhatsApp deixará de funcionar em 15 modelos de celulares em julho

Descubra quais modelos de celulares não suportarão mais o WhatsApp e saiba como atualizar seu dispositivo para continuar usando o aplicativo.

WhatsApp anuncia o fim do suporte para 15 modelos de celulares

Lista de modelos afetados

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou que deixará de funcionar em mais de 15 modelos de celulares, tanto Android quanto iOS, a partir deste mês. Esta medida afeta principalmente os dispositivos mais antigos, que não suportam atualizações de segurança ou os novos softwares exigidos pelo aplicativo.

Celulares que perderão o suporte do WhatsApp

Os modelos específicos que serão descontinuados incluem:

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite
  • LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L7 Dual, Optimus F3Q, Optimus L2 II, Optimus F6
  • iPhone: iPhone SE (primeira geração), iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus
  • Outros: Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M

Como atualizar seu dispositivo

Para os usuários que ainda possuem esses dispositivos e desejam continuar usando o WhatsApp, é crucial verificar as atualizações disponíveis para seus sistemas operacionais.

Atualizando o android:

Para atualizar seu dispositivo Android, vá até ‘Configurações’, selecione ‘Sistema’ e então ‘Atualização de Software’. Caso haja atualizações disponíveis, siga as instruções para instalar a última versão do sistema operacional.

Atualizando o iOS:

Usuários de iPhone devem acessar ‘Ajustes’, depois ‘Geral’ e ‘Atualização de Software’. Ative as ‘Atualizações Automáticas’ e selecione ‘Baixar Atualizações de iOS’ para garantir que seu dispositivo está rodando a versão mais recente disponível.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares