Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Salvador intensifica combate à Dengue durante feriado de Páscoa

Ações de prevenção e combate à dengue são reforçadas em Salvador no feriado da Semana Santa.

Operação Salvador contra a Dengue no feriado

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), executará uma série de ações visando a prevenção e eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Detalhes da mobilização

As operações, que fazem parte da mobilização Salvador Contra a Dengue, iniciada em fevereiro, incluirão a aplicação de inseticida costal e UBV pesado (fumacê). Estas atividades visam fortalecer o combate ao vetor e proteger a população das doenças por ele transmitidas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Programação das ações

  • 28 de abril (quinta-feira): Inspeção em Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande do Retiro, com aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual nos Distritos Sanitários Brotas, Pau da Lima, Cabula/Beiru, São Caetano/Valéria, Liberdade e Subúrbio Ferroviário, e UBV pesada em Pernambués.
  • 29 de abril (sexta-feira): Inspeção em Engenho Velho da Federação e Itapuã, com aplicação de inseticida UBV costal e de efeito residual em São Gonçalo do Retiro e Cabula.
  • 30 de abril (sábado): Inspeção e aplicação de inseticida UBV Costal e de efeito residual em Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio e Itapuã.
  • 31 de abril (domingo): Aplicação de inseticida UBV costal e de efeito residual em Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII, Vila 2 de Julho, Vila Canária, Saúde e Santo Antônio.

Participação da comunidade

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, reforça o convite à população para contribuir com as ações, denunciando focos do mosquito através do número 156 ou pelo serviço Fala Salvador. Essa colaboração é fundamental para o sucesso da iniciativa.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares