Baiana encontra Lula e revela superação do Câncer
Uma história de esperança na Policlínica Estadual
Em meio à cerimônia que divulgou resultados de modalidades do Novo PAC, realizada nesta quinta-feira (7), no Palácio do Planalto, a baiana Marinalva Maria dos Santos contou sua história de superação contra o câncer, doença que foi diagnosticada e começou a ser tratada através da Policlínica Regional de Saúde, em Guanambi.
Gratidão ao presidente Lula e autoridades regionais
Em seu discurso, ela se emocionou ao falar que é uma sobrevivente e agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela ampliação dos projetos.
Impacto das Policlínicas na Saúde da Bahia
O ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues também estiveram presentes na cerimônia. Em janeiro deste ano, as 26 Policlínicas Regionais de Saúde implantadas na Bahia registraram a marca de 6 milhões de atendimentos, entre consultas especializadas e exames.
Atendimento especializado em diversas especialidades
As unidades também contam com atendimento diversas especialidades não-médicas. Todas as consultas e exames são feitos mediante um agendamento prévio, que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.
Ampla cobertura das Policlínicas na Bahia
As 26 policlínicas já em funcionamento estão instaladas nas cidades de Ilhéus, Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, São Francisco do Conde, além de Salvador, que possui duas policlínicas funcionando, nos bairros de Narandiba e Escada.