Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Governador da Bahia negocia tecnologia de tratamento contra câncer na Espanha

Governador da Bahia explora tratamento avançado contra o câncer em Barcelona, visando parceria tecnológica.

Jerônimo Rodrigues busca inovação contra o câncer em Barcelona

Durante sua visita à Espanha, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, explorou um tratamento inovador contra o câncer na Universidade e no Hospital das Clínicas de Barcelona. Este tratamento, conhecido como terapia Car-T Cell, promete revolucionar o combate a cânceres hematológicos, como leucemia, linfomas e mielomas, utilizando células de defesa modificadas do paciente.

Início das negociações para transferência de Tecnologia

Acompanhado de especialistas e autoridades, Rodrigues iniciou tratativas para viabilizar a aplicação desta terapia na Bahia, através de uma cooperação técnica com universidades estaduais e federais.

“A partir de março, já haveremos de fazer um termo de cooperação técnica para que isso possa acontecer na Bahia”, anunciou o governador.

Uma Terapia Revolucionária

Álvaro Urbano, chefe do setor de terapia celular do hospital, apresentou o tratamento, destacando sua eficácia:

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“é o tratamento do século XXI. Consiste em aumentar muito, em cerca de 90%, as atividades contra o câncer”.

Modelo de sucesso e cooperação internacional

O Brasil está representado pelo professor Marco Aurélio Salvino, da Ufba, que acompanha a aplicação da Car-T Cell na Espanha. Ele elogiou a iniciativa do governador:

“É muito bacana que o governador da Bahia esteja buscando alternativas. Isso, de fazer uma busca ativa do próprio governador, é exemplar”.

Expectativas para a cooperação

O encontro também contou com a participação de diretores do Hospital das Clínicas de Barcelona e membros do Senai/Cimatec da Bahia, indicando um potencial significativo para a cooperação entre Bahia e Espanha nesta área.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares