Dreams
quinta-feira, 25 julho 2024
spot_imgspot_img

Rosemberg Pinto critica prefeito de Itapetinga por acusações de traição

Em defesa de João de Deus, Rosemberg Pinto confronta o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, destacando um conflito de lealdades políticas.

Rosemberg Pinto defende aliado e critica prefeito de Itapetinga por “síndrome de traição”

Conflito político em Itapetinga

Na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT) respondeu às críticas de Rodrigo Hagge (MDB), prefeito de Itapetinga, contra João de Deus (PT), presidente da Câmara Municipal. Hagge havia chamado João de Deus de “traidor” após sua migração do MDB para o PT, marcando sua pré-candidatura ao Executivo local. Essa mudança de partido vem após João de Deus ter apoiado ACM Neto (União) e Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.

Acusações de traição

Pinto apontou uma ironia nas acusações de Hagge, lembrando que o prefeito, ao contrário da orientação do MDB, escolheu apoiar ACM Neto contra Jerônimo Rodrigues (PT).

“O prefeito de Itapetinga parece ter síndrome da traição particular. Quem traiu o seu partido foi ele, quando teve orientação do MDB para votar Jerônimo e foi votar no candidato do União Brasil”, afirmou o deputado.

Críticas ao comportamento do prefeito

Segundo Rosemberg, Hagge falha em respeitar a autonomia de seus aliados políticos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“É preciso respeitar a opinião das pessoas. Ele não queria um aliado, queria um subordinado. É como ele trata os parceiros da sua cidade, como subordinados dele e da família dele”, disse.

Projetos familiares na política de Itapetinga

O líder do governo na Assembleia também criticou a decisão de Hagge de lançar um membro da própria família, o veterinário Eduardo Hagge (MDB), como seu sucessor, em vez de apoiar um aliado político. “O prefeito tem um projeto eminentemente familiar”, concluiu Pinto, enfatizando a natureza das disputas políticas em Itapetinga.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares