sábado, 7 setembro 2024
spot_imgspot_img

Rodrigo Pacheco Solicita ao STF Nomes Possivelmente Monitorados pela “Abin Paralela”

Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, solicitará ao STF os possíveis nomes de parlamentares monitorados no esquema ilegal de espionagem da "Abin Paralela" durante a gestão de Jair Bolsonaro. Saiba mais sobre a medida tomada e a resposta do presidente do Congresso diante da gravidade do caso.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), anunciou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) os possíveis nomes de parlamentares monitorados no esquema ilegal de espionagem da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

A assessoria de Pacheco confirmou a informação nesta segunda-feira (29), destacando a gravidade do ocorrido. Em comunicado, o presidente ressaltou:

“Encaminharei ao Supremo Tribunal Federal ofício solicitando os possíveis nomes de parlamentares clandestinamente monitorados pela Agência Brasileira de Inteligência, dada a gravidade que um fato dessa natureza representa”.

A postura de Pacheco em relação ao assunto havia sido cobrada por parlamentares, que exigiam uma lista com os nomes das autoridades monitoradas de forma clandestina pela “Abin Paralela”.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Essa iniciativa destaca a importância da transparência e da responsabilização diante de questões que envolvem a segurança e a privacidade de autoridades e cidadãos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares