Deputado Robinson Almeida acusa ACM Neto de se alinhar a Bolsonaro ao não se posicionar contra tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros, e diz que a máscara caiu.
Deputado petista afirma que ex-prefeito de Salvador se omite diante de tarifaço e endossa discurso bolsonarista
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou duramente a postura de políticos que permaneceram em silêncio diante das tarifas de 50% impostas pelo governo dos Estados Unidos contra produtos brasileiros. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (24), o parlamentar destacou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), se omitiu propositalmente e revelou, com isso, seu alinhamento político com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A posição dele [Neto] parece ser a mesma do pupilo, Bruno Reis, que já declarou estar ao lado de Trump e Bolsonaro. A máscara caiu. Eles não têm compromisso com o Brasil, com a Bahia, nem com o nosso povo. Estão pouco preocupados com a repercussão negativa dessas medidas para a nossa economia. Agora fica claro quem é quem: o joio está separado do trigo”, afirmou Robinson.
Críticas à omissão e à falta de defesa da economia brasileira
Robinson Almeida apontou que a falta de reação por parte de ACM Neto diante do aumento de tarifas norte-americanas revela uma postura política conivente com interesses externos e contrária ao desenvolvimento da economia nacional. Para o deputado, a omissão de líderes políticos que ocupam papel de destaque agrava o cenário e enfraquece a defesa do Brasil no campo internacional.
Deputado reforça apoio à política externa do governo Lula
O parlamentar reiterou seu apoio à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que estão negociando com os Estados Unidos para reverter o tarifaço. Ele destacou que o governo federal está atuando para proteger os interesses nacionais e garantir que a economia brasileira não sofra com medidas arbitrárias impostas por governos estrangeiros.
Segundo Robinson, a reação de figuras como ACM Neto e Bruno Reis demonstra um “projeto político atrelado à extrema-direita” e distante das necessidades do povo baiano e brasileiro.
