Dreams
segunda-feira, 15 julho 2024
spot_imgspot_img

Mudanças na CMS: Alberto Braga e Palhinha deixam cargos com retorno de titulares

Retorno de secretários Luiz Carlos Souza e Marcelle Moraes à CMS resulta na saída de seus suplentes, Alberto Braga e Palhinha.

Alberto Braga e Palhinha saem da Câmara Municipal de Salvador com retorno de titulares

Retorno de titulares à CMS

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) testemunha mudanças significativas em sua composição com o retorno de Luiz Carlos Souza, secretário de Infraestrutura, e Marcelle Moraes, secretária de Sustentabilidade, aos seus mandatos de vereadores. Este movimento marca a saída de seus suplentes, Alberto Braga (Republicanos) e Palhinha (União), respectivamente.

Contexto da mudança

A necessidade de desincompatibilização de cargos públicos para aqueles que desejam disputar as eleições municipais de 2024 motivou o retorno dos titulares. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), sublinhando a dinâmica eleitoral e legal que influencia a configuração da CMS.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Trajetória dos suplentes

Alberto Braga assumiu uma vaga na CMS em 2021 após a indicação de Luiz Carlos para a Seinfra. De forma semelhante, Palhinha, que inicialmente substituiu Kiki Bispo, continuou na Câmara após a nomeação de Marcelle Moraes para a Secis.

Futuro dos cargos vagos

Com as recentes alterações, Ivan Euler assume a Secis, enquanto Francisco Torreão Espinheira toma frente na Seinfra. Estas substituições representam um período de destaque para os subsecretários, que assumirão responsabilidades maiores nos próximos meses.

Outras saídas e substituições

A estrutura administrativa municipal também verá outras mudanças, como as saídas de Omar Gordilho da Limpurb e Zilton Netto da Codecon, ambos com aspirações eleitorais. Carlos Augusto da Silva Gomes e Talita Silva serão os substitutos nessas respectivas funções.

Possível movimentação da Vice-Prefeita

Ana Paula Matos, vice-prefeita e atual secretária de Saúde, enfrenta um cenário único. Se escolhida para concorrer novamente como vice, ela possui um prazo estendido até 5 de junho para se desincompatibilizar, de acordo com a legislação eleitoral.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares