Dreams
sábado, 18 maio 2024
spot_imgspot_img

Nelson Barbudo é esperado para assumir cadeira de Amália Barros na Câmara dos Deputados

Nelson Barbudo se prepara para reassumir cargo na Câmara dos Deputados após morte de Amália Barros.

Nelson Barbudo deve retornar à Câmara dos Deputados após falecimento de Amália Barros

O ex-deputado federal Nelson Ned Previdente, mais conhecido como Nelson Barbudo (PL-MT), está previsto para assumir a cadeira deixada pela deputada Amália Barros, que faleceu na madrugada deste domingo, 12, aos 39 anos.

Retorno de Nelson Barbudo ao congresso

Como primeiro suplente do PL em Mato Grosso, Barbudo, que serviu como deputado federal de 2019 a 2022 mas não foi reeleito na última eleição, receberá a oportunidade de voltar ao Congresso. Ele é conhecido por suas fortes posições a favor da bancada ruralista e suas políticas voltadas para a agricultura e o meio ambiente.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Contribuições legislativas anteriores

Em seu mandato anterior, Nelson Barbudo se destacou por ser relator de projetos polêmicos, como o que autorizava a caça de animais silvestres e outro que buscava limitar o valor de multas ambientais. Espera-se que continue a adotar uma postura similar em seu retorno ao Congresso.

Luto na política brasileira

Amália Barros, que faleceu após complicações médicas de uma cirurgia no pâncreas, era uma figura significativa no PL e na política brasileira, atuando como vice-presidente do PL Mulher. Sua morte foi amplamente lamentada no cenário político nacional.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares