Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Jerônimo Rodrigues destaca fortalecimento dos partidos aliados após janela partidária

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, avalia positivamente as movimentações partidárias recentes, fortalecendo o bloco governista.

Jerônimo Rodrigues comenta sobre as recentes filiações partidárias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou satisfação com o resultado das filiações partidárias até o encerramento da janela partidária no último sábado (6), considerando-as benéficas para o PT e seus partidos aliados.

“Não pude acompanhar no detalhe, mas pude acompanhar no geral. Fiz umas agendas com alguns presidentes [de partidos], e acho que para o nosso grupo político saímos construindo uma boa agenda, eu avalio como positivo”.

Redução dos partidos de oposição

Rodrigues também comentou sobre a diminuição dos partidos opositores ao prefeito Bruno Reis, considerando-a um reflexo natural do cenário político atual.

“Eu acho que o cenário que nós saímos das eleições anteriores nos permitiu ter uma agenda com um conjunto de partidos que acabaram ajudando a gente nessa construção. Claro que aqueles que não estão com a gente hoje é porque já tem um alinhamento nacional. Nem sempre o alinhamento partidário é aqui”, disse o governador na noite de segunda-feira (8), durante a solenidade de posse do desembargador Maurício Kertzman no TRE-BA.

Diálogo com partidos aliados

Ele destacou o papel do vice-governador e pré-candidato a prefeito Geraldo Jr. (MDB) nas negociações partidárias.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Não teve distinção. Buscou o contato com todos e a gente, naturalmente, colheu aquilo que a gente construiu há um bom tempo acho que também foi muito positivo”.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares