Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Exoneração do secretário de saúde de Vitória da Conquista gera polêmica

Vinícius de Brito Rodrigues, secretário de saúde de Vitória da Conquista, é exonerado; PT alega ação cautelar, mas Prefeitura rebate e diz que saída foi por razões pessoais. Subsecretária Fernanda Oliveira Maron assume interinamente.

Secretário de Saúde de Vitória da Conquista é exonerado

A Prefeitura de Vitória da Conquista exonerou nesta terça-feira (25) o secretário municipal da Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, que estava na função há mais de um ano. De acordo com a gestão, o pedido de desligamento partiu dele.

No lugar, assume interinamente a vaga a subsecretária da Saúde, Fernanda Oliveira Maron.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Nota de Vinícius Rodrigues

Em nota à imprensa, Vinícius Rodrigues diz que deixa a função “com um sentimento de realização enorme, pois ao longo desse período foram inúmeros os avanços”.

Comentário da prefeita Sheila Lemos

A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) comentou sobre a passagem do então secretário pela pasta. “Nosso objetivo era que a saúde chegasse lá na ponta, que atendesse às necessidades dos mais carentes, e Dr. Vinícius contribuiu muito para que isso ocorresse”.

PT reivindica exoneração

A exoneração de Vinícius Rodrigues, todavia, foi reivindicada pela direção da Federação PT/PV/PCdoB, autora de uma ação que aponta abuso de poder político pelo então secretário por uso da máquina pública para captação de apoio a um pré-candidato a vereador da cidade que beneficiaria indiretamente a prefeita Sheila Lemos.

Segundo comunicado divulgado pela direção estadual do PT, a Ação Cautelar impetrada na Justiça Eleitoral “apresenta provas, como um vídeo e entrevista no Youtube, em que o então secretário Vinícius condiciona a prestação de serviços básicos, como atendimento médico em posto de saúde da comunidade de Cabeceira, quinzenalmente ou mensalmente, e oferece a reforma de posto de saúde, cargos de confiança em um hospital municipal e uma ambulância de plantão” para que um líder comunitário retire sua pré-candidatura a vereador em favor de outro pré-candidato.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura, por sua vez, diz que o “PT de Vitória da Conquista volta a distorcer informações em busca de ter alguma relevância no cenário político-eleitoral” e trata a ação como “fruto da ilação entre o pedido de exoneração do agora ex-secretário municipal da Saúde Vinícius Rodrigues com uma ação cautelar que pedira o afastamento do mesmo”.

A gestão municipal afirma ainda que não foi notificada, assim como o ex-secretário, e que não houve sentença ou coisa que sugira uma decisão, reiterando que a saída de Vinícius se deu por razões pessoais.

“O próprio pediu para ser desligado e especular sobre isso é não ter responsabilidade com a informação e com precisão desta”, completa.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares