Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

Eures Ribeiro dispara na frente das pesquisas e desenha o cenário político de Bom Jesus da Lapa

Pesquisa BN/Séculus aponta que o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, é avaliado como regular e está em segundo lugar na corrida pela reeleição, atrás do deputado estadual Eures Ribeiro.

Fábio Nunes recebe avaliação e fica atrás de Eures Ribeiro na busca pela reeleição em Bom Jesus da Lapa

O atual prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes (PT), recebe avaliação predominantemente “regular” e aparece em segundo lugar na busca pela reeleição, atrás do principal candidato da oposição, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD). É o que aponta o levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto à empresa Séculus Análise e Pesquisa.

Avaliação do governo de Fábio Nunes

Com relação à avaliação do governo de Nunes, 3,64% dos eleitores avaliaram o mandato como “ótimo”, 20,26% como “bom” e 40,78% como “regular”. Outros 12,47% dos lapenses avaliaram o petista como “ruim” e 19,74% como “péssimo”. Além disso, 3,12% não souberam ou não responderam.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes da pesquisa

A pesquisa ouviu 450 eleitores entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2024 e tem margem de erro de 4,60% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-05159/2024.

Resultados da pesquisa espontânea

Em pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o candidato da oposição, Eures Ribeiro, aparece em 39,56% das respostas contra 24,44% do atual prefeito. Em terceiro lugar, o candidato do PRD, João Magalhães, foi a resposta de 3,33% dos eleitores entrevistados. Apenas 0,22% dos munícipes responderam Eduardinho Filho. Outros 9,11% responderam “nenhum” e 23,33% não souberam ou não opinaram.

Resultados da pesquisa estimulada

Em cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Fábio Nunes aparece com 30,67% das intenções de voto, contra 52,67% do opositor, Eures Ribeiro. João Magalhães aparece com 4,44% das intenções de voto e 4,67% não votariam em nenhum candidato. Além disso, 7,56% dos lapenses não responderam ou não opinaram.

Índices de rejeição

Com relação aos índices de rejeição, quando perguntados sobre “quem eles não votariam de jeito nenhum”, o candidato do PRD, João Magalhães, desponta com 41,82% das respostas. Fábio Nunes aparece com 21,30% contra 11,17% do opositor social-democrata. Além disso, 16,10% dos entrevistados responderam “nenhum” e 9,61% não opinaram.

Expectativa de vitória

Quando perguntados sobre o candidato que deve ganhar a eleição, independente das intenções de voto, Eures Ribeiro surge com 54,44% contra 32,00% de Fábio Nunes. João Magalhães apareceu em 3,11% das respostas e 10,44% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

pesquisa eleitoral bom jesus da lapa,eures ribeiro,fabio nunes

pesquisa eleitoral bom jesus da lapa,eures ribeiro,fabio nunes

pesquisa eleitoral bom jesus da lapa,eures ribeiro,fabio nunes

pesquisa eleitoral bom jesus da lapa,eures ribeiro,fabio nunes

pesquisa eleitoral bom jesus da lapa,eures ribeiro,fabio nunes

Fonte: Bahia Notícias

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares