Governador de Goiás descarta recuo na disputa presidencial e afirma alinhamento total com liderança do União Brasil na Bahia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), negou qualquer tipo de atrito ou afastamento político com ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil. A declaração ocorre após especulações sobre um suposto ruído interno no partido diante da pré-candidatura de Caiado à Presidência da República.
Segundo o governador, não há divergências entre os dois, e o diálogo segue ativo e alinhado. Caiado afirmou, inclusive, que esteve recentemente com Neto em Salvador.
“Estamos 100% sintonizados”, afirma Caiado
Em entrevista à Veja, Caiado foi direto ao rechaçar qualquer narrativa de conflito interno:
“Pelo contrário, Neto e eu estamos cem por cento sintonizados. Almoçamos no último dia 28, na Bahia, sem nenhuma divergência”, afirmou.
O governador também confirmou que sua esposa, Gracinha Caiado, deve manter o plano de disputar uma vaga ao Senado por Goiás nas eleições de 2026.
Candidatura ao Planalto segue mantida
Ronaldo Caiado reforçou que não há qualquer recuo em relação ao projeto presidencial. Ele segue articulando nacionalmente e se coloca como uma das alternativas do campo de centro-direita para a sucessão presidencial.
Cenário eleitoral de 2026 começa a ganhar forma
Além de Caiado, outros nomes já se movimentam no tabuleiro político com vistas à disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. Entre os pré-candidatos citados nos bastidores e no debate público estão:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – candidato à reeleição
Ronaldo Caiado (União Brasil)
Flávio Bolsonaro (PL)
Ratinho Júnior (PSD)
Eduardo Leite (PSD)
Renan Santos
Aldo Rebelo (Democracia Cristã)
O movimento de Caiado reforça a intenção do União Brasil de ter protagonismo nacional em 2026, mantendo pontes internas e evitando disputas públicas que possam fragilizar o projeto presidencial da sigla.
