Angelo Coronel diz que não comentará mais sobre chapa de 2026: “Retiro meus comentários”
O senador Angelo Coronel afirmou que não comentará mais sobre a formação da chapa de 2026 na Bahia e que as decisões do PSD ficarão a cargo do presidente estadual da legenda, Otto Alencar.
O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou nesta segunda-feira (1º) que não fará mais comentários sobre a composição da chapa majoritária de 2026, na qual corre o risco de ficar de fora caso o PT leve adiante a ideia de lançar a dupla Jaques Wagner e Rui Costa para o Senado.
Em entrevista ao Política Livre na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), durante evento promovido pelo CREF13/BA em parceria com o mandato do deputado Angelo Coronel Filho (PSD), o parlamentar declarou que deixará as articulações sob a responsabilidade do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar.
“A partir de hoje, eu retiro os meus comentários sobre qual é o futuro do PSD. Isso fica por conta do senador Otto Alencar. Ele é o presidente do partido, então tem todas as prerrogativas para analisar para onde o PSD vai, se vai ficar na base ou se vai sair da base”, disse Coronel.
Recado no fim de semana
A fala ocorre após Coronel enviar um recado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Bom Jesus da Lapa, durante o fim de semana. Na ocasião, o senador destacou que o PSD deseja manter sua representação na chapa majoritária de 2026, e que a decisão será tomada em março do próximo ano em diálogo com Rui Costa, Jaques Wagner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apoio da oposição
Coronel também comentou sobre manifestações de apoio recebidas de lideranças políticas, inclusive da oposição. O líder da minoria na ALBA, deputado Tiago Correia (PSDB), declarou apoio à recondução do senador, mas a fala foi relativizada pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Samuel Júnior (Republicanos), que disse não se tratar de uma posição oficial do grupo.
O senador, no entanto, minimizou as declarações.
“Tem gente no PT, no União Brasil, que sempre externa apoiar a nossa recondução ao Senado. Quanto à questão de Samuel, Samuel é meu amigo e irmão. Eu não tenho dúvidas de que, na hora H, ele vai dizer: ‘sou Coronel desde criancinha’”, brincou.
