Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Bolsonaro em Salvador: Alexandre Aleluia não vai ao encontro e se afasta ainda mais do PL

Vereador do PL se afasta do bolsonarismo ao recusar convite para evento na capital baiana liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Alexandre Aleluia não vai ao encontro de Bolsonaro em Salvador

Vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), que desde o surgimento do fenômeno do bolsonarismo se coloca como integrante deste movimento político conservador, foi ausência sentida durante o primeiro dia de agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Salvador, nesta sexta-feira (8).

Convite recusado e afastamento do bolsonarismo

Embora tenha sido convidado pelo PL para participar do ato na Igreja Batista do Caminho das Árvores, principal evento liderado pelo “capitão” nesta sexta, Aleluia, que tem uma boa relação com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), preferiu não ir. Durante o restante do dia, o vereador também não esteve com o ex-presidente. Procurado pelo site, ele optou por ficar em silêncio.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Bastidores políticos e busca por novo partido

Nos bastidores políticos da Câmara Municipal e do Palácio Thomé de Souza, o comentário é que Aleluia, insatisfeito com o comando do PL baiano, busca um novo partido para concorrer à reeleição, mas tem encontrado dificuldades porque é considerado “pesado” – ele foi eleito com mais de 10 mil votos em 2020.

Candidaturas competitivas pelo PL

Nesta sexta, o PL aproveitou a presença de Bolsonaro para filiar, no Caminho das Árvores, pré-candidatos a vereador de Salvador, a exemplo do ex-prefeito João Henrique Carneiro, do ex-vereador Cézar Leite e do ex-deputado estadual Soldado Prisco.

A sigla deve ter ainda outras candidaturas competitivas à Câmara Municipal, como a de Alexandre Moreira, que é assessor do deputado estadual Diego Castro (PL), a da ex-vereadora Lorena Brandão (filha do pastor Átila Brandão, que comanda a Igreja Batista do Caminho das Árvores) e a do ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro André Porciuncula.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares