Dreams
quarta-feira, 24 julho 2024
spot_imgspot_img

Cancelamento de filiação de Benito Gama ao Cidadania gera constrangimento

Evento de filiação de Benito Gama ao Cidadania é cancelado de última hora, deixando lideranças em situação delicada.

Imprevisto Cancela Filiação de Benito Gama e Alexandre Aleluia ao Cidadania

O Evento Cancelado e Suas Implicações

Na capital do país, um evento planejado para celebrar a filiação do ex-deputado federal Benito Gama ao Cidadania foi abruptamente cancelado, causando surpresa e desconforto entre as lideranças do partido. O evento, marcado para a última quarta-feira (20), teve um desfecho inesperado que repercutiu negativamente.

Benito Gama, figura política com uma longa trajetória em diversos partidos e papel destacado na CPI que culminou no impeachment de Fernando Collor em 1992, pretendia ingressar no Cidadania junto com o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL). A presença inesperada de Aleluia, filho do ex-deputado José Carlos Aleluia, não foi bem recebida pelo comando do partido, que não estava ciente e, consequentemente, não aprovou sua filiação.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Razões por Trás do Impasse

A objeção à entrada de Alexandre Aleluia se deveu, em parte, à já estabelecida lista de candidatos ao Legislativo em Salvador, o que tornava inviável sua inclusão. Esse impasse levou ao cancelamento não só da filiação de Aleluia mas também de Benito Gama. Outra questão levantada foi a pretensão de Gama de assumir a presidência do partido no estado da Bahia, um ponto que ainda está sendo discutido internamente.

Comunicação e Negociações Futuras

Em resposta ao ocorrido, Benito Gama minimizou o episódio, indicando que as negociações para sua filiação ao Cidadania continuam em aberto, com uma reunião agendada para a próxima terça-feira (26). Gama enfatizou que a ideia original era que tanto ele quanto Alexandre Aleluia se filiassem juntos ao partido, mas reconheceu que houve falhas na comunicação.

Gama, que atualmente está afiliado ao PP, declarou que não tem intenções de concorrer às eleições de 2024, projetando sua participação política para o ano de 2026.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares