Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Descoberta de bomba da Segunda Guerra altera agenda do clube alemão Mainz

Fique por dentro das últimas notícias e medidas de segurança adotadas pelo Mainz após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial próxima ao seu estádio.

Bomba da Segunda Guerra Mundial obriga Mainz a mudar programação

Descoberta inesperada durante obras

Uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial, pesando 500 quilos, foi descoberta nos arredores da MEWA Arena em Mainz, causando uma alteração significativa na programação do clube de futebol local. O artefato foi encontrado durante obras no local nesta quarta-feira, 24, e está programado para ser detonado controladamente na sexta-feira, 25.

Impacto na programação do clube

A entrevista coletiva do treinador Bo Henriksen, originalmente marcada para sexta-feira, teve que ser antecipada para quinta-feira devido às operações planejadas para a detonação da bomba. Essa mudança é uma medida de precaução para garantir a segurança de todos os envolvidos, inclusive da mídia e dos membros do clube.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Evacuação e precauções de segurança

Aproximadamente 4.600 residentes nas proximidades da arena serão evacuados para garantir a segurança durante o processo de detonação. A prefeitura de Mainz e as autoridades locais estão coordenando o processo de evacuação e informando os cidadãos sobre as medidas de segurança necessárias.

Precedente de segurança

Curiosamente, este é o segundo explosivo encontrado perto do estádio do Mainz apenas neste mês, com uma bomba anteriormente descoberta em 16 de abril. Esses incidentes destacam os desafios contínuos enfrentados pelas cidades europeias com resquícios de explosivos não detonados da Segunda Guerra Mundial.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares