Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Bebê prematuro é achado no lixo em Santo Amaro: Prefeitura alega “descarte acidental” e inicia investigação

Tragédia em Santo Amaro: Bebê prematuro é encontrado no lixo após morte. Prefeitura alega "descarte acidental" e toma medidas emergenciais.

O corpo de um bebê prematuro, nascido com 29 semanas de gestação, foi encontrado no lixo em Santo Amaro, no recôncavo baiano, gerando comoção após a divulgação nas redes sociais. De acordo com a prefeitura, o trágico incidente ocorreu entre quinta (18) e sexta-feira (19).

A gestante deu entrada na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade em trabalho de parto prematuro avançado. Apesar dos esforços da equipe de emergência, o bebê, com 1.260 gramas, não resistiu às graves dificuldades respiratórias e faleceu após aproximadamente 5 horas de tentativas de estabilização.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Após o óbito, ocorreu um lamentável equívoco no processo funerário, resultando no descarte acidental do corpo no lixo, conforme informações compartilhadas nas redes sociais. A prefeitura mobilizou uma força-tarefa para recuperar o corpo, mas os detalhes sobre quem realizou o descarte não foram esclarecidos.

A administração municipal informou que medidas legais estão em andamento, incluindo o afastamento temporário dos profissionais envolvidos e a instauração de uma sindicância para apurar responsabilidades. A prefeitura reafirmou seu compromisso em fornecer apoio à família afetada.

Segundo a gestão municipal, a remoção do corpo para uma maternidade de alto risco foi realizada com o apoio do Samu e do GRAER, mas, infelizmente, o bebê não resistiu.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares