Afogamentos deixam duas vítimas fatais em praias de Salvador durante o fim de semana
Dois afogamentos foram registrados no fim de semana em Salvador, nas praias do Porto da Barra e de Ipitanga. Um jovem de 18 anos teve o corpo encontrado nesta segunda (23) pelo Salvamar.
Casos ocorreram no Porto da Barra e em Ipitanga; vítima de 18 anos teve corpo localizado pelo Salvamar
Duas pessoas morreram afogadas em praias de Salvador no último fim de semana. As ocorrências foram registradas no sábado (21) e no domingo (22), nas praias de Ipitanga, na região de Stella Maris, e no Porto da Barra, um dos pontos mais frequentados da capital baiana.
Jovem desapareceu em Ipitanga e teve corpo encontrado nesta segunda-feira
No sábado (21), um jovem de 18 anos, morador do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, desapareceu após ser arrastado por uma corrente marítima na praia de Ipitanga. Segundo apuração da TV Bahia, o rapaz havia jogado futebol com amigos em uma quadra próxima à praia antes de entrar no mar com um colega.
Durante o banho de mar, ambos foram levados pela correnteza. O colega do jovem conseguiu ser resgatado por um surfista, mas o jovem desapareceu. O corpo foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (23), por equipes do Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar).
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que o afogamento ocorreu após o horário de funcionamento dos postos de salvamento, o que impossibilitou o socorro imediato por parte dos agentes.
Corpo encontrado no Porto da Barra
No domingo (22), o segundo caso foi registrado na praia do Porto da Barra, quando banhistas encontraram um corpo boiando nas proximidades do Forte Santa Maria. A Polícia Civil confirmou que a morte foi provocada por afogamento.
Guias de perícia e remoção foram expedidas para análise do corpo e apuração das circunstâncias da morte. A vítima ainda não teve a identidade divulgada.