Plantação de maconha destruída no norte da Bahia
Em uma ação realizada nesta segunda-feira (26), uma grande plantação de maconha foi completamente destruída pela polícia na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. A operação identificou 1.100 pés de maconha em uma área conhecida como Ilhotas, situada próxima ao povoado de Ponta D’água.
Operação Terra Limpa intensifica combate ao tráfico
Esta operação, parte da “Operação Terra Limpa”, visa erradicar o cultivo e o tráfico de drogas na região. Além dos pés de maconha, a polícia também descobriu três sementeiras contendo cerca de 7,5 mil mudas prontas para o plantio. Ao longo de 2023, a iniciativa resultou na destruição de mais de 425 mil pés de maconha.
Incineração do material ilegal
Todo o material apreendido durante a operação foi incinerado no local, com exceção de uma amostra que foi reservada para análise pela Polícia Judiciária. A medida visa a não apenas remover a droga em circulação mas também coletar evidências para futuras investigações.
Estatísticas da Operação Terra Limpa
Em 2024, a Operação Terra Limpa já resultou na erradicação de 71.400 pés de maconha apenas na região de Curaçá, demonstrando o comprometimento contínuo das autoridades no combate ao narcotráfico.