Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Acidente com ônibus da Prefeitura de Jequié deixa 16 feridos na BR-116

Ônibus da Prefeitura de Jequié se envolve em acidente na BR-116, ferindo 16 passageiros. Saiba mais sobre o ocorrido e as medidas tomadas pelas autoridades.

Acidente com ônibus da Prefeitura de Jequié deixa 16 feridos na BR-116

Um ônibus da Prefeitura Municipal de Jequié, que transportava pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Salvador, se envolveu em um acidente na noite deste domingo (7), na BR-116, no trecho da Reta da Coalhada, no município de Jaguaquara (BA).

Entre os passageiros, 16 foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares para avaliação e atendimento médico. Alguns tiveram ferimentos, como fraturas, mas não houve vítimas fatais. Os outros sete pacientes seguiram para os atendimentos previamente programados, pois não sofreram ferimentos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

De acordo com a assessoria do município, o acidente foi provocado por um caminhão que colidiu na traseira do ônibus do TFD, o que fez com que o veículo atingisse a lateral de um ônibus da empresa Guanabara. Cerca de 24 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente.

Atuação das Autoridades

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e a via ficou interditada por cerca de duas horas, sendo liberada em seguida. As autoridades estão investigando as causas do acidente para tomar as medidas cabíveis.

Em fevereiro deste ano, outro ônibus do TFD do município também se envolveu em um acidente. Na ocasião, um micro-ônibus da prefeitura de Jequié, que fazia o transporte de pacientes entre Jequié e Salvador, colidiu com um buraco na BR-324, entre Salvador e Feira de Santana.

Incidente Anterior

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o impacto quebrou uma das molas da suspensão do veículo, provocando danos mecânicos. Felizmente, nenhum dos passageiros, o motorista e o monitor ficaram feridos. Para garantir a segurança de todos, a Secretaria de Saúde liberou outro veículo para complementar o translado de volta ao município de Jequié.

Este novo acidente ressalta a importância da manutenção regular e da inspeção rigorosa dos veículos que transportam pacientes, visando garantir a segurança dos passageiros e evitar incidentes futuros.

A prefeitura de Jequié está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias e reforçou o compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam o serviço de transporte do TFD.

Fonte: Blog do Sena

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares