Dreams
quinta-feira, 13 junho 2024
spot_imgspot_img

Rússia realiza testes com armas nucleares perto da Ucrânia em resposta às potências ocidentais

Descubra os detalhes dos exercícios militares russos com armas nucleares próximos à Ucrânia e a resposta de Moscou às tensões com o Ocidente.

Rússia inicia exercícios com armas nucleares próximo à Ucrânia

Em uma movimentação que eleva as tensões regionais, a Rússia começou nesta terça-feira (21) uma série de exercícios com armas nucleares táticas nas proximidades da Ucrânia, citando respostas diretas às “ameaças” das nações ocidentais.

Contexto dos exercícios

O Ministério da Defesa russo esclareceu que esses exercícios têm como objetivo verificar a prontidão das forças armadas para operar armas nucleares não estratégicas. Estas manobras ocorrem no distrito militar sul, que faz fronteira com a Ucrânia, enfatizando o compromisso russo em preservar sua soberania e integridade territorial.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Declarações de Vladimir Putin

O presidente Vladimir Putin, ao anunciar os planos para os exercícios no início do mês, os contextualizou como uma resposta necessária às falas provocativas e aos movimentos militares considerados ameaçadores por parte de líderes ocidentais.

Detalhes dos testes

Durante os testes, foi relatado que as tropas russas praticaram o carregamento e o transporte oculto de “munição especial” em sistemas de mísseis Iskander. Além disso, a Força Aérea Russa e os mísseis hipersônicos Kinjal também foram incorporados a estes exercícios, refletindo a seriedade com que Moscou está tratando a atual conjuntura geopolítica.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares