Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

Salvador celebra Dia do Orgulho Nerd com evento gratuito e desfile de cosplayers

Participe do Dia do Orgulho Nerd em Salvador! Venha celebrar com um desfile de cosplayers e atividades temáticas gratuitas neste sábado no Shopping Paseo.

Salvador comemora Dia do Orgulho Nerd com atrações culturais

No próximo sábado, Salvador se transforma na capital do orgulho nerd com um evento especial dedicado aos amantes de cultura geek. O Shopping Paseo será o palco para uma celebração que promete reunir a comunidade nerd da cidade em uma tarde de atividades gratuitas.

Encontro de fãs e desfile de Cosplayers

A partir das 15h, no piso L1 do shopping, o público poderá participar de um encontro que incluirá um desfile de cosplayers. Os participantes terão a oportunidade de ver de perto e talvez até se vestir como seus personagens favoritos de séries, filmes, animes, mangás e games.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Atividades lúdicas e temáticas

Além do desfile, o evento contará com diversas atividades lúdicas e temáticas que exploram as várias facetas da cultura nerd. Desde workshops até painéis de discussão, os participantes poderão se aprofundar em seus hobbies e interesses, trocando experiências com outros entusiastas.

Significado histórico do Dia do Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, foi escolhido em homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga “Star Wars”, Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977. A data também coincide com o “Dia da Toalha”, em referência ao clássico “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams, e o “Glorioso 25 de Maio” da série Discworld de Terry Pratchett, marcando um dia de celebração para as várias subculturas dentro do universo nerd.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares