Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Evento em Salvador debate potencialidades e desafios do setor marítimo: II Fórum Nacional da Economia do Mar

Explore as novas perspectivas e desafios do setor marítimo discutidos no II Fórum Nacional da Economia do Mar em Salvador.

Debate em Salvador revela potencialidades e desafios do setor marítimo

O II Fórum Nacional da Economia do Mar começou nesta quinta-feira, 20, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O evento reúne especialistas, empresários e autoridades governamentais para discutir o futuro do setor marítimo brasileiro e traçar estratégias para seu desenvolvimento sustentável.

Organizadores e participantes do Fórum

O fórum é uma iniciativa conjunta da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Ministério Público Federal (MPF), Marinha do Brasil, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e Associação Comercial da Bahia (ACB). As discussões focam nas oportunidades e obstáculos que cercam as atividades econômicas marítimas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Início do evento e anúncios importantes

Carlos Henrique Passos, presidente da Fieb, e Joaci Góes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, abriram o evento com anúncios significativos, incluindo a restauração da Praça Cairu e o restabelecimento da rota Bahia-China, anunciada por Antônio Gabbo, presidente da Codeba.

Painéis e temas abordados

O primeiro painel, intitulado “Organizando a Economia do Mar”, foi conduzido por Eduardo Athayde, diretor do WWI. Athayde destacou a importância de inserir a Bahia no contexto avançado da economia marítima, considerando que este setor movimenta cerca de R$ 80 bilhões apenas na região.

Sustentabilidade e estratégias no setor marítimo

No segundo painel, Marcelo Lyra, vice-presidente de comunicação e ESG da Acelen, discutiu estratégias de sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa aplicáveis ao setor marítimo, incluindo um projeto de investimento em combustível de baixo carbono com impacto estimado em R$ 85 bilhões na economia.

Visões e projeções futuras

O evento também contou com a participação de Ilques Barbosa, Almirante e ex-comandante da Marinha, e outros profissionais de destaque que exploraram os diversos aspectos e potencialidades do setor marítimo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares