quinta-feira, 29 janeiro 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Morre ex-presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto

O desembargador Gesivaldo Britto, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), morreu na manhã desta segunda-feira (17)

O desembargador Gesivaldo Britto, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), morreu na manhã desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), que divulgou nota de pesar. Britto enfrentava problemas de saúde e estava internado, segundo a entidade.

Ele foi eleito presidente do TJ-BA em novembro de 2017 e assumiu o cargo em fevereiro de 2018. Sua gestão foi interrompida em novembro de 2019, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou seu afastamento no âmbito da Operação Faroeste, investigação que apura um esquema de venda de sentenças e grilagem de terras no oeste da Bahia.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Gesivaldo Britto se aposentou compulsoriamente em outubro de 2021, ao completar 75 anos. Ele não chegou a receber condenação definitiva, já que o processo penal ainda tramita no STJ.

As causas exatas da morte e as informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família ou por instituições do Judiciário.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares