Processo licitatório para supervisão das obras do VLT em Salvador será aberto
Iniciativa do Governo para garantir a qualidade na implantação do novo modal
O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) está preparando o terreno para a implantação do VLT em Salvador, com a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) pronta para lançar um processo licitatório. A licitação busca contratar uma empresa de engenharia consultiva especializada em supervisão, gerenciamento, certificação e apoio à fiscalização das obras do novo sistema de transporte.
Detalhes da comissão de licitação e plano de ação
Uma comissão especial de licitação foi estabelecida pela CTB nesta segunda-feira, 8, para elaborar o edital que regerá a contratação. O grupo é composto por profissionais experientes, incluindo Ana Cláudia Martins de Souza Couto, Ádamo Christian Alencar de Souza, Carlos Antônio Araújo Bastos, Guilherme Heitor Cabral de Siqueira Veras e Maria Tereza Lavigne Moniz Barreto, garantindo um processo transparente e eficaz.
Status atual e expectativas para as obras do VLT
Embora a ordem de serviço para o VLT tenha sido assinada em 14 de junho, as construções ainda não começaram, com os consórcios encarregados das obras nos estágios preparatórios iniciais. Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, as atividades de construção são esperadas para começar ainda este mês, iniciando pelo Subúrbio Ferroviário e substituindo o traçado dos antigos trens da região.