Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Governo da Bahia avança com licitação para supervisão das obras do VLT em Salvador

Saiba mais sobre o avanço do governo da Bahia na implantação do VLT em Salvador, incluindo a abertura de licitação para supervisão e fiscalização das obras.

Processo licitatório para supervisão das obras do VLT em Salvador será aberto

Iniciativa do Governo para garantir a qualidade na implantação do novo modal

O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) está preparando o terreno para a implantação do VLT em Salvador, com a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) pronta para lançar um processo licitatório. A licitação busca contratar uma empresa de engenharia consultiva especializada em supervisão, gerenciamento, certificação e apoio à fiscalização das obras do novo sistema de transporte.

Detalhes da comissão de licitação e plano de ação

Uma comissão especial de licitação foi estabelecida pela CTB nesta segunda-feira, 8, para elaborar o edital que regerá a contratação. O grupo é composto por profissionais experientes, incluindo Ana Cláudia Martins de Souza Couto, Ádamo Christian Alencar de Souza, Carlos Antônio Araújo Bastos, Guilherme Heitor Cabral de Siqueira Veras e Maria Tereza Lavigne Moniz Barreto, garantindo um processo transparente e eficaz.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Status atual e expectativas para as obras do VLT

Embora a ordem de serviço para o VLT tenha sido assinada em 14 de junho, as construções ainda não começaram, com os consórcios encarregados das obras nos estágios preparatórios iniciais. Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, as atividades de construção são esperadas para começar ainda este mês, iniciando pelo Subúrbio Ferroviário e substituindo o traçado dos antigos trens da região.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares