segunda-feira, 16 setembro 2024
spot_imgspot_img

Bebê nasce empelicado em parto raro no Centro Norte baiano

Um bebê nasceu empelicado em um raro parto na cidade de Irecê, Bahia. Saiba mais sobre o fenômeno que ocorre em um a cada 80 mil nascimentos.

Bebê nasce empelicado em parto raro no Centro Norte baiano

Nascimento ocorreu em clínica de Irecê; caso é considerado raro

Um parto raro aconteceu na última segunda-feira (2) em Irecê, no Centro Norte baiano, quando a pequena Luna Sofia nasceu empelicada, ou seja, envolta na bolsa amniótica. O fenômeno, conhecido como parto empelicado, ocorre em apenas um a cada 80 mil nascimentos, segundo especialistas.

Detalhes do nascimento

A bebê Luna Sofia é a primeira filha da empreendedora Luany Pires Fernandes de Souza, de 24 anos, e do caminhoneiro José Marcos do Nascimento Junior. Ela nasceu após 39 semanas de gestação, pesando mais de três quilos e medindo 50 centímetros. O parto ocorreu por cesariana em uma clínica de Irecê.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Relato da mãe

Em entrevista, Luany contou que não percebeu imediatamente que sua filha havia nascido empelicada, pois o campo cirúrgico bloqueava sua visão durante o procedimento. Ela só pôde ver a filha após a cisão da bolsa com o bisturi.

bebê nasce empelicado
foto: redes sociais

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares