Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Carpini atribui derrota do Vitória ao desgaste físico contra o Athletico-PR

O técnico Thiago Carpini apontou o desgaste físico como fator principal para a derrota do Vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR. Com apenas 48 horas de recuperação após o jogo contra o Fluminense, o time sentiu a falta de descanso.

Carpini aponta desgaste físico como principal fator para derrota do Vitória pro Athletico-PR

Jogo contra o Athletico-PR

Neste domingo (30), no Barradão, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico do Leão, Thiago Carpini creditou o aspecto físico como crucial pro revés diante do Furacão. O último jogo do Rubro-Negro havia sido contra o Fluminense, na quinta-feira (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Declaração de Thiago Carpini

“Ontem, quando estávamos apresentando os atletas para concentração, às 21h, a gente completava 48 horas do jogo contra o Fluminense. A gente sabe que a recuperação é tardia, porém não vou só atribuir todo contexto negativo ao desgaste, mas, sem dúvida, foi 90%, e os outros 10% às oportunidades criadas no 2° tempo. Era um jogo equilibrado. O Athletico jogou na quarta-feira, teve um dia a mais de recuperação”, disse o técnico do Vitória.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Chances desperdiçadas e entrega dos atletas

Carpini também elencou as chances desperdiçadas pelo Leão durante a 2ª etapa e valorizou a entrega dos atletas rubro-negros considerando o desgaste físico da temporada.

“A gente sabe que a Série A é um jogo de detalhes e mesmo com todo esse aspecto físico, e sem ter tantas opções para rodar jogadores, como hoje perdemos o Osvaldo. Matheusinho, Willian Oliveira e Lepo pediram para sair. Hoje a gente concentra com o que nós temos, ninguém ficou da relação, mas mesmo assim tivemos chances. Rodrigo Andrade teve oportunidade. O Lepo, o Alerrandro, o Janderson. Foi um jogo de detalhes, tivemos a chance de matar, não matamos e eles mataram. Eu só tenho que enaltecer a entrega do meu grupo, dentro das nossas possibilidades e limitações. Corremos e entregamos tudo que era possível. Infelizmente a vitória não aconteceu. Página virada”, comentou Thiago Carpini.

Situação do Vitória na tabela

Com a derrota, o Vitória estacionou nos 12 pontos, e atualmente ocupa a 15ª colocação da Série A, com um ponto a mais que o Atlético Goianiense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (4), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares