Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Wanessa Camargo se desculpa e reconhece racismo no BBB 24: “Quero aprender”

Após reflexão, Wanessa Camargo reconhece atitudes racistas no BBB 24 e faz pedido de desculpas público.

Wanessa Camargo reflete sobre racismo e pede desculpas

Autoanálise e reconhecimento

Wanessa Camargo tomou um tempo para refletir sobre suas ações e falas durante sua estadia no Big Brother Brasil 24. Em uma mensagem sincera compartilhada com seus seguidores no Instagram, a cantora abriu o coração sobre o processo de autoanálise que a levou a reconhecer erros cometidos dentro do reality show.

“Eu precisei tirar esse tempinho pra assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom, porque o tempo se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos. Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e por isso estou aqui”, iniciou.

Reconhecendo o privilégio e o racismo estrutural

A artista refletiu sobre como seu privilégio influenciou suas ações e falas, admitindo ter praticado racismo estrutural.

“Algumas das minhas falas e comportamentos dentro do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade e em nós, pessoas privilegiadas, que a gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta de quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”, lamentou.

Pedido de desculpas a Davi e compromisso com a mudança

Ela prosseguiu com um pedido de desculpas direcionado a Davi, sua família e todas as pessoas que se sentiram afetadas por suas ações.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Devo sim um pedido de desculpas ao Davi, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram ofendidas. Me desculpem, do fundo do coração. Quero deixar registrado que a conversa não se encerra aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista e assim construir uma sociedade muito mais justa e igualitária para todos nós”, acrescenta ainda.

Confira o vídeo:

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares