Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Inscrições prorrogadas para o Programa Universidade para Todos na Bahia

Oportunidade para estudantes da Bahia: inscrições para o programa Universidade para Todos prorrogadas até 1° de abril, oferecendo mais de 19 mil vagas.

Prorrogação de inscrições para o Universidade para Todos na Bahia

O prazo para inscrição no Programa Universidade para Todos (UPT), originalmente previsto para terminar nesta terça-feira (19), foi estendido até o dia 1° de abril.

Detalhes do Programa

O UPT disponibiliza 19.426 vagas para cursos preparatórios para o vestibular em 2024, abrangendo 215 municípios distribuídos nos 27 Territórios de Identidade do estado da Bahia. Esta oferta representa um aumento de 460 vagas em comparação ao ano anterior.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Critérios para inscrição

Podem se candidatar ao programa:

  • Estudantes regularmente matriculados em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal e suas modalidades correspondentes;
  • Estudantes regularmente matriculados em 2024, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal e suas modalidades correspondentes;
  • Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal da Bahia.

Estão excluídos da candidatura aqueles que cursam ou já concluíram ensino superior.

Como se inscrever

Para efetuar a inscrição, o candidato deve selecionar um único município, local de funcionamento e turno desejado, além de preencher completamente o formulário de inscrição, incluindo o número do CPF e a criação de uma senha pessoal.

Processo de seleção e matrícula

Os candidatos selecionados serão anunciados oficialmente em 5 de abril nos sites do programa e das universidades parceiras. A matrícula para os convocados ocorrerá de 9 a 12 de abril.

Parcerias expandidas

Este ano, o programa conta com a novidade da inclusão da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) entre as instituições parceiras, somando-se à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares