Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Retorno às aulas: Governador da Bahia participa da abertura do ano letivo em escolas estaduais

Mais de 650 mil estudantes retornam às aulas nas escolas estaduais da Bahia, com aulas inaugurais especiais nesta segunda-feira (19), incluindo a presença do governador Jerônimo Rodrigues em Feira de Santana.

Início do ano letivo 2024 nas escolas estaduais da Bahia

O ano letivo de 2024 para mais de 650 mil estudantes das escolas estaduais da Bahia começa nesta segunda-feira (19), marcando um momento significativo para a educação no estado. Para celebrar a ocasião, o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria da Educação, organizou aulas inaugurais simultâneas em várias cidades, tanto na capital quanto no interior.

Presença do governador Jerônimo Rodrigues

Às 8h30, o governador Jerônimo Rodrigues dará início ao ano letivo no Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina e Melo Erismann, localizado em Feira de Santana. Este momento será especial, pois o governador transmitirá, ao vivo, uma mensagem para estudantes e professores de outras instituições educacionais, compartilhando as expectativas e os planos para o ano.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Anúncio de ações educacionais

Durante a aula inaugural, serão anunciadas importantes ações destinadas a enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. Entre elas, destaca-se a inauguração de novas unidades escolares, reformas e adaptações que visam oferecer melhores condições de infraestrutura para alunos e professores.

Valorização do corpo docente e melhorias na educação

A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, enfatizou o compromisso do governo com a valorização dos professores, através do reconhecimento de seus esforços e do investimento em sua saúde e bem-estar. Tais iniciativas são parte de um esforço contínuo para aprimorar o ambiente escolar e garantir uma educação de qualidade.

Expansão das aulas inaugurais

Além de Feira de Santana, outras cidades baianas como Salvador, Lapão, Juazeiro, entre outras, terão a honra de receber autoridades em suas aulas inaugurais, simbolizando um amplo apoio à educação em todo o estado.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares