Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Bahia se destaca em matrículas de tempo Integral na Educação básica

A Bahia é um dos estados com maior percentual de alunos em tempo integral no ensino fundamental, evidenciando o sucesso das políticas públicas para a expansão da educação integral.

Bahia entre os líderes em Educação Integral

A Bahia marca sua posição entre os estados brasileiros com o maior percentual de alunos matriculados em tempo integral na rede pública do ensino fundamental. Este feito coloca o estado em destaque, acompanhando outros estados nordestinos e alguns poucos do restante do país, todos superando a média nacional de 17,5% em matrículas integrais.

Desempenho nordestino na Educação Integral

O Nordeste do Brasil se sobressaiu no cenário educacional com sete de seus estados excedendo a média nacional de matrículas em tempo integral. O Ceará lidera com impressionantes 51,4%, seguido de perto pelo Piauí e Maranhão, evidenciando o sucesso das políticas públicas voltadas para a expansão da educação integral na região.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Investimento Federal em Educação Integral

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou o papel crucial do Programa Escola em Tempo Integral, implementado com o apoio do governo federal, na obtenção desses resultados. Com um investimento previsto de R$ 4 bilhões, o programa visa expandir significativamente o número de matrículas em tempo integral, com a meta de atingir aproximadamente 3,2 milhões de matrículas até 2026.

Comparativo nacional e Metas Futuras

Enquanto a Bahia e outros estados nordestinos celebram seu avanço, algumas unidades da federação ainda lutam para melhorar seus índices de matrícula em tempo integral, com Rondônia, Amapá, Roraima e Santa Catarina apresentando os menores percentuais. Este panorama reforça a importância de políticas educacionais consistentes e bem financiadas para garantir que a educação integral se torne acessível em todo o território nacional.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares