Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Produtora de Viola Davis na Bahia prepara anúncio de novos projetos

Descubra as novidades que a produtora "Axé", fundada por Viola Davis na Bahia, está prestes a anunciar, prometendo enriquecer o cenário cultural e criativo local.

Produtora de Viola Davis na Bahia prepara novos projetos

A atriz Viola Davis e seu marido, Julius Tennon, anunciaram no ano passado a criação de uma produtora audiovisual em Salvador, denominada “Axé”. Prevista para ser um estúdio de podcast, a produtora está próxima de divulgar novidades significativas nas próximas semanas.

Engajamento contínuo com a cultura baiana

Segundo Pedro Tourinho, Secretário de Cultura de Salvador, o casal continua ativamente envolvido no desenvolvimento da produtora. “Eles estão trabalhando nisso, e tem coisas para serem anunciadas aí, eu sei que tem umas coisas rolando”, disse Tourinho ao Cineinsite A TARDE.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Colaboração com a Secretaria de Cultura Local

Durante o lançamento da produtora, que ocorreu antes do Festival Liberatum, a parceria foi apresentada como uma iniciativa privada, sem vínculos diretos com a prefeitura. “É algo privado, não é da prefeitura. A gente só tem contato para estimular que trabalhem e que tragam resultado”, explicou o secretário.

Expansão da JuVee Production

Viola Davis e Julius Tennon já possuem uma produtora estabelecida, a JuVee Production. Atualmente, estão adaptando “O Beijo no Asfalto”, uma peça de Nelson Rodrigues. Além disso, a nova produtora, Axé, se concentrará inicialmente na produção de podcasts, colaborando com talentos locais para desenvolver roteiros originais em Salvador.

Impacto cultural e oportunidades futuras

Maurício Mota, neto de Nelson Rodrigues e sócio da Axé, destaca a importância de desenvolver roteiros localmente. “Eu comecei a trazer roteiristas de TV e cinema para Salvador para treinar roteiristas locais e desenvolver roteiros aqui”, mencionou Mota.

Visão de Julius Tennon sobre a produção de conteúdo no Brasil

Tennon expressou entusiasmo pelo potencial de histórias dentro da Bahia e de Salvador. “Eu estou muito feliz de estar aqui. Nós temos o objetivo de estar juntos e conectar com o Brasil. E a gente acha que é uma grande oportunidade de trabalharmos juntos, com uma comunidade. Todo mundo está apoiando esse novo momento de conteúdo do Brasil”, afirmou Tennon.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares