Dreams
sexta-feira, 17 maio 2024
spot_imgspot_img

Funceb abre inscrição para edital Circulações Literárias da Bahia

Serão selecionadas 10 propostas literárias para circulação no estado da Bahia.

Estão abertas as inscrições até dia 2 de junho, para o edital Circulações Literárias da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à SecultBA. Serão selecionadas 10 propostas de circulação literária, com premiação de R$ 20 mil, para difusão de artistas da palavra da Bahia e distribuição de suas produções literárias pelo estado.

O edital conta com duas possibilidades de formatos: CirculAÇÃO de Artistas da Palavra (a/o artista circula com sua produção literária por no mínimo dois municípios) e Youtubers Literários, Booktubers ou Influencers baianos, que tem finalidade de valorizar e fortalecer ações de promoção e difusão da literatura produzida na Bahia em espaços virtuais (Youtube, Instagram e TikTok).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Serão reservadas 30% das vagas para cotas raciais proponentes negros (pretos ou pardos) e 10% para povos indígenas. O período para execução das propostas contempladas será de outubro de 2024 a março de 2025.

Lançamento e Live

No último dia 26 de abril, aconteceu a Roda de Conversa de Lançamento do Edital, na Bienal do Livro Bahia, com quatro artistas premiadas(os) no edital Diálogos Artísticos 2023 – Categoria Circulações Literárias Decoloniais.

Já no dia 22 de maio, às 19h, haverá uma live no instagram da Funceb para apresentação do edital, e para mais uma conversa com outras(os) artistas premiadas(os) na categoria Circulações Literárias Decoloniais do edital Diálogos Artísticos 2023.

Clique aqui e acesse o edital.

SERVIÇO

Edital Circulações Literárias da Bahia

Inscrição: até dia 2 de junho de 2024

Período de circulação: outubro de 2024 a março de 2025

Gratuito

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares