Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

FLIPELÔ 2024 celebra Raul Seixas com mesa especial mediada por Pedro Bial e Kika Seixas

Descubra a rica programação da FLIPELÔ 2024 que homenageará Raul Seixas com uma mesa especial mediada por Pedro Bial. Participe desta celebração única da música e literatura no coração de Salvador.

FLIPELÔ 2024 em Salvador homenageia Raul Seixas com evento especial

Contexto do Evento

A cidade de Salvador se prepara para celebrar a vida e obra de Raul Seixas, icônico músico brasileiro, na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ). Marcado para ocorrer de 7 a 11 de agosto no Centro Histórico, o evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado. Raul Seixas, que completaria 79 anos, será homenageado neste grande encontro cultural que promete reunir amantes da literatura e música.

Detalhes da programação

A programação da FLIPELÔ contará com a mesa “O baú do Raul”, programada para 8 de agosto, às 19h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. A discussão, que será mediada pelo renomado jornalista Pedro Bial, terá a participação de Kika Seixas, produtora e ex-mulher de Raul Seixas, Sylvio Passos, escritor e amigo do músico, e Carlos Eládio, compositor e parceiro musical.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Importância do homenageado

“Raul Seixas não foi apenas um artista, mas um poeta que desde cedo nutriu uma profunda paixão pela literatura, influenciado por grandes nomes como Jorge Amado”, destaca Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado. O evento visa não apenas celebrar sua obra musical, mas também seu impacto na cultura brasileira.

Parcerias e patrocínios

A edição deste ano conta com o apoio do Ministério da Cultura e Nubank, além do patrocínio da CCR, SICOOB e Rede, garantidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa também tem a correalização do Sesc, reforçando o compromisso com a cultura e educação.

Sobre os participantes

O evento contará com figuras ilustres como Pedro Bial, Kika Seixas, Sylvio Passos, e Carlos Eládio, cada um trazendo um aspecto único da vida e obra de Raul Seixas, oferecendo ao público uma visão ampla do legado do artista.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares