Dreams
quarta-feira, 24 julho 2024
spot_imgspot_img

Clube do Leitor da professora Neila Bruno lança catálogo para promover literatura nacional

Descubra o Clube do Leitor de Neila Bruno e seu catálogo que celebra a literatura nacional, um recurso valioso para leitores e autores brasileiros.

Clube do Leitor incentiva a literatura nacional com novo catálogo de livros

Às vésperas da Bienal Bahia, o Clube do Leitor, uma iniciativa criada pela professora baiana Neila Bruno, lançou um catálogo dedicado à promoção de autores nacionais. Neila, que já é autora do livro “Maricotas Formigas” (2012), utiliza o clube para organizar encontros, debates e outras atividades culturais que estimulam o amor pela leitura entre crianças, jovens e adultos.

Origens e objetivos do Clube do Leitor

Neila Bruno, doutora em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), fundou o Clube do Leitor para tornar a leitura mais acessível e atrativa. Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, o clube começou focado no público jovem, mas seu sucesso expandiu o interesse para todas as idades.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes do catálogo de livros 2024

O Catálogo com indicações de Livros 2024 contém 137 páginas e foi elaborado para destacar uma diversidade de autores e obras brasileiras. Inclui dicas de leitura de vários gêneros, imagens das capas, biografias e fotos dos escritores, além de informações técnicas sobre as obras. “Queremos que as pessoas conheçam e valorizem os autores nacionais em diversos contextos, como escolas e eventos literários”, explica Neila.

O catálogo poderá ser baixado no site do Clube.

Ofertas culturais e gincanas literárias

Além do catálogo, o Clube do Leitor também organiza gincanas literárias, como a que está programada para terminar no Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, onde o vencedor receberá um kit de livros e um Kindle 11ª Geração.

Participação e testemunhos

Atualmente, 17 autores fazem parte do Clube do Leitor. Entre eles, o escritor cearense Alipio Rangel, residente em Jundiaí, destaca o comprometimento do projeto: “A organização é muito dedicada e isso me motivou a aderir ao catálogo de autores”. Rangel também teve uma experiência positiva ao disponibilizar um livro para sorteio, o que fortaleceu sua relação com os seguidores.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares