Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Olívia Santana vislumbra Bahia como referência no audiovisual nacional

Em debate no festival Panorama Internacional Coisa de Cinema, Olívia Santana discute o futuro do audiovisual na Bahia.

Bahia como potencial celeiro do audiovisual brasileiro, segundo Olívia Santana

Importância da representatividade negra

Presente na 19ª edição do festival Panorama Internacional Coisa de Cinema, a deputada estadual Olívia Santana enfatizou a necessidade de maior representatividade negra na indústria audiovisual, considerando a maioria da população baiana de ascendência africana.

“Esse debate aqui é muito importante. É incontornável essa realidade dos negros serem maioria da população baiana e portanto nós precisamos de mais investimentos”, destacou Olívia durante um debate no Cine Glauber Rocha.

Ambição de alcance internacional

Olívia Santana vê a Bahia com potencial de se destacar no cenário cinematográfico internacional, especialmente por meio de parcerias culturais com a Nigéria.

“Ouso dizer que, com as características tão criativas que Salvador e a Bahia têm, a gente pode chegar muito mais longe. Podemos atravessar o oceano com trocas culturais com a Nigéria”, explicou a deputada.

Visão de futuro para o cinema baiano

A deputada defende que a Bahia tem todas as condições de se tornar um referencial em produção audiovisual no Brasil, desde que haja investimento nas relações culturais com países africanos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“O que nós precisamos é que os produtores dos audiovisuais baianos e das artes tenham as estruturas necessárias para chegar nesse patamar”, afirmou Olívia Santana, evidenciando o papel crucial das políticas públicas no suporte à indústria do cinema na Bahia.

Chamado por mais apoio às artes

Para concretizar essa visão, Olívia Santana salienta a importância do suporte das políticas públicas ao setor audiovisual.

“O que nós precisamos é que os produtores dos audiovisuais baianos e das artes tenham as estruturas necessárias para chegar nesse patamar”, afirmou.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares