Dreams
quinta-feira, 25 julho 2024
spot_imgspot_img

Janja representará Brasil em evento da ONU

A primeira-dama Janja da Silva foi selecionada para representar o Brasil na 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU). A medida foi decretada nesta sexta-feira (8) pelo presidente Lula (PT), no Dia Internacional da Mulher.

Decisão Presidencial e participantes do evento

O presidente da República designou Rosângela Lula da Silva, socióloga, para participar do evento que acontecerá de 9 a 16 de março de 2024, em Nova York, Estados Unidos. Além da primeira-dama, Luana Morais Pires e Denise Dourado Dora também estarão presentes como representantes da sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Tema e objetivo do evento

A 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da ONU terá como tema “Acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”. O encontro visa discutir questões urgentes relacionadas à igualdade de gênero e promover ações para transformar a vida de mulheres e meninas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares