Indiciamento de Dono de Oficina e Responsável pela Instalação após Morte em BMW
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu sua investigação sobre o trágico incidente que resultou na morte de quatro pessoas em um veículo BMW, ocorrido na rodoviária de Balneário Camboriú. Os resultados do inquérito apontaram para a responsabilidade do dono da oficina e do funcionário encarregado pela construção e instalação de um equipamento modificado no veículo. Ambos foram indiciados por quatro homicídios culposos, devido à imperícia na execução do serviço.
Asfixia por Monóxido de Carbono
No dia 1º de janeiro deste ano, os quatro jovens perderam suas vidas devido à inalação de monóxido de carbono, que vazou do veículo devido à ruptura de uma peça. A Polícia Científica concluiu que o componente do carro, conhecido como “downpipe”, invadiu a cabine do veículo por meio do sistema de ar-condicionado.
Conclusões dos Peritos
Os peritos determinaram que a peça, que havia sido instalada em substituição ao catalisador original do veículo, foi produzida e montada de forma precária, não atendendo aos padrões de qualidade estabelecidos pelo fabricante.
Essas conclusões levaram ao indiciamento dos responsáveis pela oficina, enfatizando a importância de seguir procedimentos adequados e seguros na realização de modificações em veículos para evitar tragédias como essa.