A Polícia Civil da Bahia concluiu, na noite de terça-feira (10), mais uma fase da Operação Martelo, que resultou na prisão de 15 pessoas ao longo das diligências. A última captura ocorreu no município de Santo Antônio de Jesus, em cumprimento a mandado judicial.
As investigações também levaram à localização e prisão de duas lideranças do tráfico de drogas da região que estavam escondidas no estado da Paraíba.
Mandados cumpridos e abrangência da operação
No total, foram cumpridos:
14 mandados de prisão;
1 prisão em flagrante por posse de drogas e munições;
16 mandados de busca e apreensão.
As ações ocorreram nos municípios baianos de Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas, Laje, Valença e Cairu, além de prisões realizadas nos estados de Sergipe e Alagoas.
No distrito de Morro de São Paulo, familiares do fundador da organização criminosa também foram presos. Eles são investigados por receber e movimentar grandes quantias financeiras provenientes do tráfico de drogas.
Bloqueio milionário e apreensões
A Operação Martelo é resultado de aproximadamente um ano de investigação, com foco na desarticulação da estrutura operacional e financeira do grupo criminoso.
Como parte da estratégia de asfixia financeira, a Justiça determinou o bloqueio de bens que podem chegar a R$ 270 milhões vinculados aos investigados.
Durante as diligências, foram apreendidos:
Veículos
Aparelhos celulares
Drogas
Documentos
Outros materiais considerados relevantes para a investigação
A Polícia Civil informou que as apurações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a responsabilização dos integrantes da organização criminosa.
