Presidente do PSD, Otto Alencar coloca reeleição de Coronel como pré-requisito para manutenção da aliança com o PT
Presidente do PSD, Otto Alencar, afirmou que a manutenção da aliança com o PT passa pela reeleição de Angelo Coronel ao Senado.
O senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual da legenda na Bahia, afirmou nesta sexta-feira (29) que a manutenção da aliança com o PT passa pela garantia da reeleição de Angelo Coronel (PSD) em 2026. A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega do título de Cidadão de Bom Jesus da Lapa ao senador Coronel.
Otto Alencar condiciona aliança do PSD com o PT à reeleição de Angelo Coronel: “Que nossa representação seja mantida” https://t.co/6Xe25BwYL8 pic.twitter.com/UbIeOidZ0M
— Minha Bahia (@minhabahianews) August 30, 2025
Defesa de Coronel
Em seu discurso, Otto destacou a trajetória do colega de partido e a importância de seu trabalho em defesa dos municípios baianos:
“Por essa maneira de ser, por essa firmeza, que eu posso afirmar, meu estimado amigo e irmão Angelo Coronel, que a admiração é fruto de uma história de dedicação e coragem na política”, declarou Otto.
Otto Alencar condiciona aliança do PSD com o PT à reeleição de Angelo Coronel: “Que nossa representação seja mantida”https://t.co/6Xe25BwYL8 pic.twitter.com/4qXbFXP9X0
— Minha Bahia (@minhabahianews) August 30, 2025
O presidente do PSD também fez referência à relação de amizade e à parceria política construída ao longo dos anos.
Condição para a aliança com o PT
Otto foi direto ao condicionar a continuidade da parceria com os petistas:
“Nós fomos no pior momento e nos bons momentos ao lado do PT. Nós somos e queremos ser, desde que a nossa representação dentro da chapa majoritária seja mantida”, disse, em referência à necessidade de garantir as duas cadeiras do PSD no Senado, com a reeleição de Coronel.
Articulação nacional
O senador ainda adiantou que as definições da chapa majoritária passarão por conversas com os principais líderes do PT e aliados:
“Em março do ano que vem, nós vamos sentar com o Wagner, com o Jerônimo, com o presidente Lula, que está lá no terceiro andar do Palácio do Planalto. E, como disse Rui Costa, a palavra final sempre será dele. A manutenção da nossa aliança na Bahia também assegura a aliança no Brasil, com o nosso apoio e trabalho duro para manter o país no caminho do desenvolvimento econômico e social”, concluiu.
Otto Alencar condiciona aliança do PSD com o PT à reeleição de Angelo Coronel: “Que nossa representação seja mantida”https://t.co/6Xe25BwYL8 pic.twitter.com/TTorkhuCDX
— Minha Bahia (@minhabahianews) August 30, 2025
