Tarcísio de Freitas prioriza São Paulo e descarta disputar a presidência
Tarcísio de Freitas afirma que não disputará a presidência em 2026 e que seu foco está na reeleição ao governo de São Paulo.
Governador descarta candidatura presidencial
Principal nome cogitado para concorrer à presidência em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que não deve disputar o cargo. Em conversa com jornalistas, destacou que seu foco está na reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
Apoio de Bolsonaro e críticas da família
Apontado como favorito para receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, Tarcísio negou que esteja se preparando para a corrida presidencial. A fala acontece após críticas dos filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, que acusaram governadores da oposição de querer apenas “herdar o espólio” político do pai.
Reunião com Lula e estratégia política
O posicionamento do governador também está em sintonia com o que o líder do Republicanos já havia informado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início da semana, durante uma reunião em Brasília.
Declaração de Tarcísio sobre o futuro político
“Onde eu posso contribuir? Primeiro, em fazer um trabalho legal aqui em São Paulo, tentar entregar aqui em São Paulo, e eu vou focar neste projeto de São Paulo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, a gente vai ajudar um projeto deste campo político. Meu objetivo agora é ajudar este campo, ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato do nosso campo, tentar ajudar com um projeto de Brasil.”, declarou o governador.
