Thiago Carpini deixa o Vitória após eliminação na Copa do Nordeste
Thiago Carpini é demitido do Vitória após eliminação na Copa do Nordeste. Técnico deixa o clube após 73 jogos e temporada marcada por insucessos e pressão da torcida.
Com 73 jogos à frente do clube, treinador teve passagem marcada por altos e baixos
O Vitória oficializou nesta quarta-feira (9) a saída do técnico Thiago Carpini, encerrando uma trajetória de quase 14 meses no comando da equipe. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Barradão, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, com derrota para o Confiança, em casa.
A queda diante dos sergipanos agravou ainda mais a crise vivida pelo Rubro-Negro em 2025. Com uma atuação apagada, o time foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus à competição, provocando protestos e vaias da torcida, que ironizou o técnico durante a partida.
Reações e últimos momentos
Durante entrevista pós-jogo, Carpini chegou a garantir que não pediria demissão:
“Eu sou o comandante e o torcedor quer buscar culpado. Eu tenho muita culpa e assumo a responsabilidade, mas não existe possibilidade nenhuma de entregar o cargo. Zero. Eu vou trabalhar porque isso é minha vida. Nada muda da minha parte.”
A diretoria, no entanto, optou pela saída do treinador após a crescente pressão e sequência de resultados negativos. A decisão foi tomada mesmo após o técnico ter sido mantido após eliminações na Copa Sul-Americana e desempenho ruim no Brasileirão 2025.
Balanço da passagem de Carpini
Contratado em maio de 2024, Thiago Carpini comandou o Vitória em 73 partidas. Seu maior destaque foi a recuperação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024, quando livrou o clube do rebaixamento e conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana com uma campanha de 10 vitórias nas últimas 13 rodadas.
O bom desempenho no fim do ano anterior garantiu a renovação de contrato e protagonismo no planejamento de 2025, incluindo participação direta nas contratações. No entanto, os resultados não corresponderam às expectativas.
Futuro indefinido
A diretoria do Vitória ainda não anunciou o substituto de Thiago Carpini. Enquanto isso, a equipe segue pressionada por uma temporada irregular e tentará reorganizar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
