Nove membros de equipe de remo morrem após van ser atingida por carreta
Nove atletas de uma equipe de remo perderam a vida em um grave acidente na BR-376, na noite deste domingo, 20, em Guaratuba, litoral do Paraná. O trágico acidente ocorreu quando uma carreta perdeu os freios e tombou sobre a van em que os atletas estavam. Um adolescente de 17 anos e o motorista da carreta sobreviveram e foram levados para o Hospital São José, em Joinville, com estado de saúde estável.
Dinâmica do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van, que transportava os atletas de São Paulo para Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi atingida pela carreta após a perda dos freios do veículo de carga. A van foi arrastada para fora da pista e, em seguida, a carreta tombou sobre ela, causando a morte imediata de nove ocupantes.
Resgate e situação das vítimas
Os corpos das vítimas ficaram presos sob a carreta, sendo necessário o uso de um guindaste para remover o veículo de carga. As vítimas serão encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para identificação. A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias em respeito às vítimas.
Repercussão
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou pesar pela tragédia, destacando que os atletas estavam no auge de suas carreiras. “Conquistavam medalhas e levavam o nome do nosso Rio Grande ao topo em competições de grande relevância nacional”, lamentou.