Citroën lança Basalt como SUV mais barato do Brasil, com preço competitivo
A Citroën anunciou oficialmente o lançamento do Basalt, seu novo SUV, que promete ser o mais acessível do Brasil. A versão de entrada chega ao mercado por R$ 89.990, destacando-se pelo custo-benefício e uma série de recursos presentes em modelos mais caros.
Segundo Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul, “Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à acessibilidade de seus produtos, democratizando uma mobilidade com estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores”. O Basalt também encerra o projeto C-Cubed, uma iniciativa voltada a trazer inovações ao mercado automotivo regional.
Design robusto e versões disponíveis
O novo SUV Basalt aposta no design SUV Coupé, semelhante ao Fastback da Fiat, trazendo proporções elegantes e uma robustez visual que o diferencia na categoria. A linha do Basalt será composta por três versões principais: Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200, além da série especial de lançamento First Edition.
As cores disponíveis incluem Cosmo Blue, Vermelho Rouge Ruby, Prata Artense, Cinza Grático, Preto Perla Nera e Branco Banquise. Na versão especial First Edition, há a inclusão do tom Branco Nacré perolizado, exclusivo, enquanto a versão Shine oferece a opção de teto bitom na cor Perla Nera.
Interior e tecnologia
O interior do Basalt mantém um design simples, mas funcional. O destaque é a central multimídia de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Abaixo da tela, o ar-condicionado, que é digital em algumas versões, oferece conforto adicional. O entre-eixos do SUV é de 2,64 m, o que proporciona um bom espaço interno, complementado por um porta-malas de 490 litros.
Todas as versões do Basalt contam com itens de série como retrovisores, vidros e travas elétricas, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, painel digital colorido, alarme, airbags laterais, faróis com DRL de LEDs e assistente de partida em rampa.
Motorização e desempenho
O Citroën Basalt é equipado com motores fornecidos pela Fiat. Na versão de entrada, o modelo conta com o motor Firefly 1.0, que já equipa veículos menores como Argo e Mobi. A versão Feel Turbo 200, que custa R$ 96.990, oferece um motor turbo com 130 cavalos e câmbio automático CVT, prometendo um desempenho mais robusto.
O consumo da versão 1.0 é de 14,6 km/l na estrada, quando abastecida com gasolina, tornando o modelo uma opção interessante para quem busca economia.
Preços e pós-venda
Além de ser o SUV mais barato do Brasil, a Citroën aposta no pós-venda para atrair ainda mais consumidores. As três primeiras revisões do Basalt Feel 1.0 somam R$ 1.859, enquanto nas versões Turbo 200 o valor é de R$ 2.369. As revisões podem ser adquiridas no momento da compra e diluídas no financiamento.
Confira os preços de cada versão:
Citroën Basalt Feel: R$ 89.990
Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990
Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990
Citroën Basalt First Edition: R$ 107.390